Diferença entre o arquivo Robot.txt ou o Sitemap File em SEO


Comprar Tráfego Para Site

A maneira mais inteligente e preferida de impedir a indexação do seu site é usar um arquivo robot.txt. É muito fácil usar esses arquivos, mas requer acesso ao local raiz do servidor do site. Este arquivo informa aos mecanismos de pesquisa o que indexar e o que não indexar para disponibilizá-lo a outras pessoas. Aqui está um guia sobre a diferença entre robot.txt e sitemap

A tag Meta Robots só pode ser usada se você tiver acesso ao domínio do seu servidor e, caso não o tenha, poderá restringir o acesso a ele. Para a configuração adequada das páginas da Web e a indexação do conteúdo da Web, é obrigatório aplicar o arquivo Robot.txt.

Suponha que você tenha um dado importante em seu site e não queira que outros o vejam; nesse caso, você precisa proteger seu conteúdo, tornando-o offline para os usuários usando arquivos robots.txt. Os serviços de otimização de mecanismo de busca (SEO) são a melhor maneira de segmentar pessoas que estão procurando o que você tem e é um fator importante na otimização de mecanismo de busca. Para ter uma boa classificação nos motores de busca, você deve procurar por robôs. Arquivos txt. Esses arquivos de texto simples têm um grande escopo em desenvolvimento web e SEO desde muito tempo.

Para melhorar os serviços de SEO por meio de sites, é necessário ter arquivos robot.txt anexados ao seu site.

Você pode criar esses arquivos usando um editor de texto simples. Além disso, você pode usar arquivos de robô nesse caso quando não conseguir verificar o Sitemap XML do seu site. Você também pode usá-lo para publicar seus blogs e postagens, mas antes disso você precisa ter um cuidado especial com a proteção por senha e os firewalls que devem ser usados ​​com esses arquivos. Esses arquivos funcionam bloqueando o acesso a remetentes de spam.

Existem algumas opções que você pode usar no arquivo Robot.txt para negar ou permitir que botas de pesquisa específicas indexem determinadas pastas e arquivos. Esses arquivos usam basicamente regras como agente de usuário e não são permitidos. Você também pode usar vários agentes de usuário, bem como impedir linhas em uma única entrada para criar arquivos robot.txt. Você só precisa criar um arquivo html básico na sua conta de hospedagem. Para fazer o upload, você pode usar o cliente FTP (File Transfer Protocol). Esses arquivos funcionam em todos os principais mecanismos de pesquisa.
O uso adequado do robots.txt pode ajudar a aumentar o tráfego para o conteúdo do seu site . Um arquivo que é carregado; você pode verificar novamente abrindo seu site. Outras coisas que você pode fazer com esses arquivos usando o subdomínio de sites é que você pode impedir que qualquer página duplicada com conteúdo semelhante seja rastreada. Em segundo lugar, você pode impedir que as páginas de destino conectadas ao seu assistente de e-mail sejam indexadas pelos Serviços de SEO.

Sitemaps XML: uma ferramenta ignorada para proprietários de sites

Um sitemap é geralmente um arquivo ignorado, o que geralmente permite que os sites de catálogo de mecanismos de pesquisa de ponta sejam muito melhores. O Google foi o primeiro a lançar sitemaps com o formato de dados XML do sitemap do Google em 2005. Pouco mais de um ano depois, o Google deixou para trás seu próprio formato de sitemap e juntou-se a outras empresas de pesquisa para gerar um padrão de sitemap XML. Esse novo padrão substituiu o formato XML anterior do Google e é usado atualmente pelo Google, Bing, Yahoo e várias outras empresas de pesquisa. À medida que a Internet evolui, o padrão avança com ele e os mecanismos de pesquisa procuram o padrão para obter orientações sobre a melhor maneira de realizar a indexação e o rastreamento de sites.

 diferença entre robot.txt e sitemap Essencialmente, um sitemap XML é simplesmente um arquivo XML colocado no diretório de um site que contém URLs, bem como algumas informações sobre esses URLs. Um site da Internet pode ter vários sitemaps armazenados em várias pastas. Para ajudar os mecanismos de pesquisa a descobrir os vários mapas de site que uma empresa pode ter, os locais dos arquivos XML são detalhados na parte inferior do arquivo robots.txt de um site.

Um sitemap XML é útil para sites nos quais algumas páginas são alteradas com mais frequência ou onde algumas páginas da Web são mais cruciais que outras. Como exemplo, uma empresa próxima pode atualizar seu horário frequentemente, sem nunca atualizar a página da Web que descreve o histórico de sua organização. Nesse caso, o webmaster gostaria de notificar os mecanismos de pesquisa para usar uma prioridade maior na página da Web de horas, quando faz a indexação regular do site. Da mesma forma, o webmaster pode concentrar-se mais nas páginas de horas ou talvez em outras páginas com conteúdo distinto, para que o rastreamento do site do mecanismo de pesquisa classifique essas páginas da Web mais alto.

Os Sitemaps devem conter a data em que uma página foi alterada pela última vez, com que frequência ela muda e a prioridade da página. A última data editada é apenas a data do calendário em que a página da web foi alterada pela última vez. A frequência com que uma página da Web pode ser modificada pode ser a cada hora, diariamente, todos os meses ou alguns outros valores. A prioridade pode ser um valor de zero a um com um padrão de 0,5.

Espero que este guia tenha respondido a você sobre a diferença entre robot.txt e sitemap.


Comprar Tráfego Para Site


Facebook Twitter