Tráfego pago Vs Organic Traffic Tips – Ultimate Beginner’s Traffic Buying Guide!


Comprar Tráfego Para Site

Se você já trabalhou na indústria de marketing na Internet, agora deve saber que existem duas maneiras principais de gerar tráfego para um site. O método pode ser pago ou gratuito. Algumas pessoas ficam perguntando por que alguém pagaria pelo tráfego quando você pode obtê-lo gratuitamente. O tráfego gratuito pode ser obtido de diferentes sites. Eles podem ser orgânicos, o que significa que vêm automaticamente de fontes diferentes, como os motores de busca. Esse tipo de tráfego é natural e ser direcionado também é considerado um dos melhores. Portanto, se você tivesse que escolher entre tráfego pago e orgânico, qual escolheria?

Neste guia de tráfego abrangente, compararemos o tráfego pago e o tráfego orgânico. Mas antes disso, aqui estão algumas das razões pelas quais alguém compraria tráfego em vez de obtê-lo gratuitamente.

Razões para comprar tráfego (tráfego pago)

Existem várias razões pelas quais alguém iria querer investir no tráfego do site, em vez de obtê-lo gratuitamente. Aqui estão eles;

O tráfego pago é instantâneo

Quando você opta por comprar o tráfego do site, vai adorar o fato de que o tráfego pode ser entregue ao seu site ou página de destino naquele mesmo instante ou apenas alguns momentos após a campanha publicitária ter sido aprovada. Isso se opõe a outros métodos que alguém consideraria mais lentos. Portanto, se você precisa de um tráfego rápido ou de resultados, executar uma campanha paga é o caminho perfeito.

Melhor segmentação

Com tráfego pago, você pode obter facilmente uma melhor segmentação, o que também significa melhores resultados e desempenho. Imagine poder escolher pessoas que já estão procurando por algo que você está vendendo. Seria uma experiência incrível porque tudo o que você precisa fazer é vender para eles. O mesmo acontece com o tráfego. Quando você tem tráfego direcionado, pode esperar que suas conversões aumentem e obtenham mais lucros. Algumas das coisas que você pode usar para direcionar melhor seu público incluem alcançar diferentes pessoas de determinados locais, sexo, idade, entre outros fatores.

Controle Absoluto

Assim como no caso de uma segmentação melhor, há muitos recursos de controle que são deixados para você quando você está pagando pelo tráfego. Em sua maioria, você receberá um painel com vários recursos que pode usar para personalizar ou controlar seus anúncios e, consequentemente, o desempenho obtido.

Tráfego pago x tráfego orgânico

Como o tráfego pago se compara ao tráfego orgânico? Quais são suas semelhanças ou diferenças? O tráfego pago, conforme discutido anteriormente, é a forma de tráfego em que se paga, enquanto, na outra extremidade, o tráfego orgânico é o tráfego livre, adquirido organicamente por meio de fontes da web, como mecanismos de pesquisa como o Google.

Talvez a coisa que alguém adoraria em relação ao tráfego pago e orgânico é que eles são de altíssima qualidade e apresentam boas conversões. Isso ocorre porque eles são, em sua maioria, bem direcionados. O tráfego pago oferece melhor controle onde a segmentação é feita, enquanto o tráfego orgânico vem de palavras-chave classificadas por um site, o que também o torna bem segmentado.

Tráfego Pago

Você está se perguntando sobre as maneiras de obter tráfego pago de boa qualidade ou como fazer tudo isso? Aqui estão algumas das melhores fontes de tráfego pago que você deve considerar.

Anúncios PPC

PPC (Pay Per Click) é uma forma de anúncio em que se paga pelos visitantes com base em como eles acessam seu site. Ele é rastreado por meio de cliques e um é cobrado para cada clique feito. Os anúncios PPC podem ser originados de sites e plataformas como plataformas de anúncios de mecanismos de pesquisa como Google Adwords, Bing Ads, bem como sites de mídia social como Facebook e Twitter.

Anúncios CPM

Os anúncios CPM são anúncios baseados em impressões, e não em cliques, como visto no caso do PPC. Na verdade, CPM significa custo por milha, o que significa que uma é cobrada por impressões de 1.000 visualizações. É um ótimo método de propaganda se você estiver procurando uma maneira de obter mais tráfego de forma barata.

Postagens patrocinadas

Você deve ter alguma experiência com postagens de blog se já está por aí há um ano. Agora, existe uma maneira de se anunciar nos principais blogs, pedindo aos proprietários do blog que escrevam uma resenha sobre um de seus produtos, serviços ou website. Esta é uma abordagem que alguém deve usar apenas em sites e blogs relacionados. Isso garantirá um bom direcionamento.

Tráfego Orgânico

tráfego orgânico

Tráfego orgânico é o processo de aquisição de tráfego naturalmente, otimizando seu site para começar a receber tráfego por conta própria. Um ótimo exemplo disso é ajustar seu site para obter uma melhor aparência nos motores de busca como o Google. Fazer com que os sites apareçam no Google, Bing e Yahoo é o caminho a percorrer se você deseja explorar o tráfego gratuito do site. O tráfego orgânico do site é altamente direcionado e garante aos usuários boas conversões e, eventualmente, bons lucros com isso.

O fato é que pode demorar muito para obter resultados com mecanismos de pesquisa e outras abordagens de tráfego orgânico. Também pode ser um pouco difícil se alguém ainda for novo na metodologia de tráfego orgânico. No entanto, você pode começar a aprender sobre otimização de mecanismos de pesquisa e até considerar a compra ou contratação de especialistas em tráfego orgânico para ajudá-lo a fazer as otimizações. No entanto, os resultados são muito gratificantes.

Veredicto Final

Gerar tráfego do site às vezes é complicado, especialmente se você ainda é novo no grind. Os dois métodos principais que se pode escolher usar para obter tráfego de qualidade para seu site é tráfego pago ou tráfego orgânico gratuito. A questão é qual você deve usar? Essas duas abordagens de tráfego são ótimas, mas operam de maneira diferente. Embora você possa obter tráfego grátis por meio da abordagem orgânica, é um pouco lento; por outro lado, se você precisa de tráfego rápido para seu site e tem algum dinheiro para gastar, deve considerar o tráfego pago.


Comprar Tráfego Para Site


Facebook Twitter